As negociações e vendas são efetuadas através do telefone ou email. Não possuímos loja física.

Formas de Pagamento Formas de Entrega Trocas e Devoluções Entre em Contato 0 produtos na Cesta de Orçamento
Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de produtos

 

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@inovante.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

( 1 ) As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:

• Desistência da compra

• Produto avariado

• Defeito no produto

• Erro Operacional

• Incompatibilidade de produto

 

( 2 ) Em qualquer dos casos mencionados acima, entrar em contato com sua consultora de vendas da INOVANTE e informar a ocorrência, sempre com a Nota Fiscal em mãos:

Telefone: (11) 2507-2133 ou E-mail: contato@inovante.com.br

 

( 3 ) Itens obrigatórios para que o processo de troca/devolução seja aceito:

 

( 3.1 ) Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar:

• Embalagem original em perfeito estado;

• Manuais originais;

• Acessórios;

• Nota Fiscal original;

• Nota fiscal de devolução no caso de Pessoa Jurídica.

Caso falte algum dos itens acima, não aceitaremos a troca/devolução.

( 3.2 ) Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com    avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original e em perfeito estado, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com custo de frete por conta do cliente.
    ( 3.3 ) Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.

( 3.4 ) Troca imediata até 7 dias corridos a contar da compra. (obedecendo aos prazos de verificação do item 3.3 prazos de envio para região conforme acertado em pedido).

( 3.5 ) Após 7 dias corridos, o produto deverá ser encaminhado aos seus respectivos fabricantes ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

( 3.6 ) Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela INOVANTE em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.

( 3.8 ) Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por desistência da compra; Reenvio em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente.

 

( 4 ) Desistência da Compra:

 

( 4.1 ) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@inovante.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

( 4.2 ) Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.

 

( 5 ) Restituição dos Valores:

 

( 5.1 ) Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto à administradora do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

( 5.2 ) Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.

( 5.3 ) Financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.

( 5.4 ) A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.

 

( 6 ) Produto Avariado:

 

( 6.1 ) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@inovante.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

( 6.2 ) Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

( 6.3 ) Se detectado no ato da entrega, que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11) 2507-2133.

( 6.4 ) A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a INOVANTE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

( 7 ) Defeito do Produto

 

( 7.1 ) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@inovante.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

( 7.2 ) Problemas referentes à Defeito ou mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a INOVANTE.

( 7.3 ) Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

• a não constatação do defeito;

• o indício de mau uso;

• o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

( 7.4 ) Problemas referentes à Defeito ou mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:

• Reposição de produtos e/ou componentes eletroeletrônicos são realizadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

 

( 8 ) Erro Operacional (Produto em desacordo com o Pedido)

 

( 8.1 ) Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone (11) 2507-2133 ou e-mail contato@inovante.com.br, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

 

( 9 ) Incompatibilidade de Produtos

 

( 9.1 ) A INOVANTE se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento.

( 9.2 ) A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

( 9.3 ) As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

 

Copyright - INOVANTE. All rights reserved

Entre em contato

Created by UPware Informática

www.upware.com.br